top of page

Água desmineralizada: como escolher o sistema de desmineralização ideal?


O trabalho com vidros requer uma tecnologia altamente apurada, que exige água desmineralizada com características específicas para cada tipo de vidro.

Mas o que e água desmineralizada?

É a água que tem todos os sais minerais removidos, sendo própria para ser utilizada em processos industriais e químicos.

Sua desmineralização é o processo de remoção praticamente total dos íons presentes em uma água, podendo ser efetuado através de passagem por vasos de troca iônica, por equipamento de osmose reversa ou processos de evaporação/condensação dos vapores gerados. Como a desmineralização da água consiste na remoção dos íons nela presentes, o processo é também chamado deionização. Cada processo apresenta vantagens e desvantagens, em função do volume/vazão a ser gerado e do nível de desmineralização necessário.

Ter sua própria estação de tratamento de água no beneficiamento de vidros é fundamental para garantir que as características especificas para cada tipo de vidro beneficiado seja respeitada e adequada.

Equipamentos como os da Idrotecnica, representada no Brasil pela Support Glass, são os mais conhecidos no setor de vidros planos pela sua simplicidade de uso, elevada segurança.

Sua variedade de produtos é ideal para atender a todos os tipos de exigências para a produção e laboração secundária dos mais diversos tipos de vidro, como vidros baixo emissivos (low-e), laminados, automotivos, acetinados, entre outros.

Como escolher o sistema de desmineralização ideal?

O principal, ao adquirir um sistema como esse, é certificar-se de que ele atenda perfeitamente às suas necessidades levando em conta a vazão de água do sistema e o tamanho do tanques entre outros aspectos importantes.

Quer saber qual o sistema de desmineralização ideal para sua empresa ou como melhorar o sistema que você já possui? Entre em contato conosco pelo telefone 11 3843-5063, pelo e-mail contato@supportglass.com.br ou acesse nossa pagina de Produtos Idrotecnica clicando aqui.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page