Água para lapidação: os perigos de não tratá-la


Que a água é um componente fundamental na lapidação de vidros, todos os beneficiadores sabem. Seja sozinha ou combinada a outros fluidos, é ela que permite a refrigeração e limpeza das ferramentas durante essa atividade, impedindo o seu desgaste.

O que muita gente infelizmente ainda ignora é que, para essa água ser reaproveitada ou mesmo descartada, ela precisa primeiro passar por um tratamento. As processadoras que não fazem uma limpeza adequada de sua água de reuso para lapidação estão sujeitas a ter custos mais altos, devido a uma série de problemas que essa atitude traz.

Veja abaixo os mais comuns:

- Produtos defeituosos: os sais e pós de vidro presentes na água não tratada causam manchas e riscos na superfície do produto, levando à perdas e comprometendo a imagem da empresa com os clientes;

- Saúde comprometida: caso a água não tratada entre em contato com a pele dos funcionários responsáveis pela lapidação, pode causar irritações de pele e dermatites;

- Equipamentos comprometidos: o pó de vidro presente na água desgasta as máquinas por abrasão e empasta os rebolos – novamente, gerando gastos com reparos ou substituições;

- Impacto ambiental: o descarte da água de lapidação sem tratamento adequado contamina rios e lagos. Além de prejudicar todos que dependem dessas águas, a empresa ainda corre sério risco de ser penalizada por um órgão fiscalizador e até de perder a autorização do seu funcionamento.

Por isso, tratar e desmineralizar a água para a lapidação dos vidros não é só recomendável, mas sim uma obrigação. Um sistema confiável para o tratamento de água é fundamental para sua empresa, para seus clientes, para seus funcionários e para o meio ambiente.

Já deu uma olhada na seção da Idrotecnica, aqui no site da Support Glass? A empresa, fundada na Itália, é uma referência mundial no tratamento de água para o beneficiamento de vidros, com produtos especiais para cada tipo de material.

Dê uma conferida e converse com a equipe da Support Glass para tirar qualquer dúvida sobre o assunto. Estamos disponíveis pelo número (11) 3843-5063 ou pelo e-mail vendas@supportglass.com.br.

Lembre-se: água tratada é assunto sério, então garanta que ela seja a melhor possível na sua empresa. Seus vidros e equipamentos agradecem.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square