top of page

Support Glass destaca relatório do IPT na Glass South America 2018


A Support Glass mais uma vez marcou presença na Glass South America, maior feira do setor vidreiro na América Latina. Em sua 13ª edição, a mostra aconteceu de 9 a 12 de maio no centro de eventos São Paulo Expo, na capital paulista.

O espaço da Support Glass trouxe soluções variadas de multinacionais sediadas em diferentes países, todas representadas por nós: Sogelub, Kömmerling, Profilglass, Idrotecnica, Grafotec e Seily.

Nesta edição contamos também com a presença de executivos dessas companhias, que estiveram à disposição dos visitantes. Estiveram no espaço Benoit Decottignies, diretor-geral da Sogelub; Alain Lorin, diretor-comercial da Kömmerling; Beatrice Pianosi, gerente-comercial da Profilglass; e Federico Marcenaro, diretor-geral da Idrotecnica.

Nosso grande destaque em 2018 foi para o óleo de corte Sogever FG 1200, da belga Sogelub. O produto recebeu relatório do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) comprovando que ele atende os requisitos da nova norma da ABNT para processamento de vidros de proteção solar.

Abaixo, saiba mais sobre o assunto e conheça um pouco sobre o que cada uma das nossas representadas levou para a feira:

Sogelub (Bélgica) – Há mais de trinta anos, a empresa desenvolve e comercializa produtos químicos para o processamento de vidros, como óleos de corte, fluidos refrigerantes, agentes floculantes, lubrificantes secos e pós para polimento de superfície. Nesta edição da feira, o destaque ficou para o óleo de corte Sogever FG 1200: por ser evaporativo e lavável, além de ter efeito neutro sobre revestimentos e não deixar resíduos sobre a superfície, o IPT emitiu relatório que comprova que ele atende os requisitos da nova norma técnica da ABNT, a NBR 16673 — Vidros revestidos para controle solar – Requisitos de processamento. Os vidros de controle solar, que têm como função barrar o calor em excesso e também os raios ultravioleta, estão em alta no mercado. Por isso, trabalhar com produtos adequados para eles é fundamental para as processadoras. É justamente por essa preocupação com a qualidade que a Sogelub atende grandes companhias vidreiras, como AGC, Bottero, Glaston, Guardian, Pilkington, Saint-Gobain Glass, Schott e Vivix.

Kömmerling (Alemanha) – Com mais de cem anos de experiência no desenvolvimento, produção e distribuição de adesivos e selantes de alta qualidade, a Kömmerling conta com diversos produtos para os setores de vidros planos e de energia solar fotovoltaica. Além de adesivos de silicone estrutural, poliuretano e outros componentes, ela também fornece resinas para a laminação de vidros e espaçadores Warm Edge. Por sua relevância no mercado, a empresa foi recentemente adquirida pela gigante norte-americana H.B. Fuller.

Profilglass (Itália) – Líder mundial no processamento de alumínio, a empresa é conhecida no nosso segmento principalmente por seus perfis de alumínio para espaçamento e decoração em envidraçamentos duplos. Ela também reúne em seu catálogo muitos outros produtos, como tubos, lâminas e folhas de alumínio, todos com qualidade comprovada.

Idrotecnica (Itália) – Referência mundial no setor de vidros planos há mais de 40 anos, a Idrotecnica desenvolve sistemas para tratamento de água, como desmineralizadores, purificadores e filtros para lavagem industrial. Contando com a simplicidade de uso e elevada segurança, cada produto foi desenvolvido com características específicas para o trabalho com vidro — laminados, baixo-emissivos (low-e) e acetinados, entre outros.

Grafotec (Alemanha) – A mais nova representada pela Support Glass é uma das maiores especialistas mundiais em sistemas de aplicação de pós separadores, usados para impedir o contato direto entre as superfícies dos vidros durante seu armazenamento e transporte. A empresa fornece ainda equipamentos para aplicação desses pós por rolos de alta velocidade ou bicos pulverizadores, personalizados de acordo com as necessidades específicas de cada processadora.

Seily (China) – Líder na produção chinesa de sílica molecular. Usado na fabricação de vidros insulados como dessecante, o produto tem certificados de qualidade concedidos por instituições europeias e atende o REACH, regulamento da União Europeia para a proteção da saúde humana e do meio ambiente.

Sobre a Support Glass

A Support Glass foi fundada em 2012 com o objetivo de trazer para o Brasil soluções com tecnologia de ponta do setor vidreiro mundial. Assim, empresas internacionais sediadas no País podem utilizar os mesmos produtos homologados por suas matrizes. Hoje contribuímos com todo o setor vidreiro oferecendo para as empresas nacionais materiais de qualidade e alto valor agregado. Representamos apenas companhias de credibilidade no mercado, com centros próprios de pesquisa e desenvolvimento e que trabalham em conjunto com universidades renomadas e com as principais fabricantes mundiais de máquinas para a indústria e processamento do vidro.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page