top of page

Sim, vidros duplos são ideais para climas quentes! Entenda o porquê.


Recentemente, falamos por aqui sobre o processo da montagem de vidros insulados. Agora, vamos abordar as vantagens que se obtém utilizando esse produto em um país com extensão continental como o Brasil, com grandes variações térmicas.

O sistema impede a troca de temperatura entre o ambiente externo e interno

Seja em áreas quentes ou geladas, os vidros duplos em fachadas têm a mesma função: minimizar a troca térmica entre o ambiente externo e o interno. Com isso, nos dias de calor, o interior da habitação manterá a temperatura de conforto determinada por seu ar-condicionado. Isso, além de proporcionar conforto térmico, gera uma grande economia no consumo de energia. Para grandes edifícios com pele de vidro, não há dúvidas de que o insulado é a opção mais vantajosa a longo prazo!

A união faz a força!

É claro que o vidro insulado é a melhor opção para o conforto térmico e acústico. Se forem aplicados no sistema vidros capazes de bloquear a radiação solar ou vidros espelhados, atinge-se a plenitude do bem estar.

Um estudo feito pela Kömmerling traçou um comparativo de desempenhos: de um lado, um vidro refletivo monolítico. Do outro, um insulado com refletivo no lado externo e vidro simples no lado interno. O vidro duplo proporcionou economia 24% superior nos gastos com ar-condicionado do que o vidro refletivo aplicado sozinho.

Quer mais? O mesmo estudo traz ainda um terceiro caso, com um insulado composto por vidro refletivo no lado externo e vidro baixo-emissivo (ou low-e) no lado interno. Resultado: a economia com ar-condicionado em relação ao vidro refletivo único do primeiro caso sobe para 42%!

Isso mostra que vidros duplos apresentam um desempenho térmico superior – e, se forem compostos por peças com propriedades de controle solar, esse desempenho se torna ainda melhor.

Benefícios indiretos

O conforto térmico, acústico e a economia de energia são as vantagens mais perceptíveis no uso de vidros insulados, mas esses materiais trazem ainda uma série de benefícios indiretos:

  • A redução da emissão de CO2 causada para a geração de energia;

  • Maior conforto acústico (tanto pelo isolamento proporcionado pelos vidros duplos como pela diminuição de aparelhos ligados, sempre emitindo algum ruído);

  • Em ruas, avenidas ou estradas de grande fluxo, o ruído externo é muito grande e afeta o sistema nervoso, a concentração e o sono.

  • Menos danos causados sobre os revestimentos dos vidros refletivos, pois a face revestida pode ser protegida voltada para dentro da câmara do insulado.

Por isso, quando você tiver que fazer uma decisão onde envolve o bem estar de sua família , seus colaboradores e principalmente o seu bolso, lembre-se que investir no vidro insulado será sempre a sua melhor opção.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page