Norma da ABNT determina o uso de óleo de corte evaporativo em vidros de controle solar


Na última sexta-feira, 19 de janeiro, foi publicada a norma técnica NBR 16673 — Vidros revestidos para controle solar – Requisitos de processamento e manuseio, que cria parâmetros para a produção dos vidros de controle solar. Esse tipo de vidro, para quem não sabe, tem como função barrar o calor em excesso e também os raios ultravioletas, proporcionando mais conforto e economia de energia em construções.

Segundo reportagem publicada no site da Associação Brasileira de Distribuidores e Processadores de Vidros Planos (Abravidro), a nova regulamentação aborda o uso de óleo de corte no material. Pela norma, ele deve ser evaporativo.

Essa é uma das principais características do óleo de corte Sogever FG, da belga Sogelub, comercializado com exclusividade no Brasil por nós da Support Glass. Além de ser evaporativo e lavável, ele tem efeito neutro sobre revestimentos e não deixa resíduos sobre a superfície.

Fabricantes e processadoras de vidros de todo o Brasil têm usado o produto e estão extremamente satisfeitos com os resultados. A Cyberglass, de São Paulo, contou aqui no Blog os benefícios que o Sogever FG trouxe para a sua produção — confira!

Voltando à norma, ela também destaca a importância da água usada no processamento ter controle de pH e ser desmineralizada. O óleo de corte que comercializamos elimina a necessidade de um produto altamente corrosivo em sua planta para o controle do pH.

Além disso, nossos equipamentos para tratamento de água, fabricados pela italiana Idrotecnica, permitem que sua processadora tenha água de excelente qualidade, completamente compatível com as exigências da norma.

Portanto, se sua empresa preza pela qualidade de seus produtos e pelo cumprimento das normas, na Support Glass você encontrará sempre a solução adequada para atingir a esse objetivo!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square