Cyberglass revela satisfação por usar o óleo de corte da Sogelub
A Cyberglass é uma processadora de vidros com tradição. Em 2017, completa 92 anos e já é administrada por membros de terceira e quarta gerações da família Seixas. Sua sede está em um icônico galpão da Avenida Henry Ford, no italiano bairro da Mooca, São Paulo. A região é historicamente ligada à atividade industrial paulistana, dando lugar até hoje a fábricas de diferentes atuações.
E é para um cliente com esse peso na história do vidro que a Support Glass envia uma de suas principais soluções: os óleos de corte da linha Sogever, da fabricante belga Sogelub, nossa representada no Brasil.
Os produtos da linha podem ser aplicados durante a produção do float ou mesmo na transformação do material. São recomendados para vidros de todos os tipos, incluindo chapas com revestimentos e vidros automotivos. Entre suas características, estão o fato de serem evaporáveis e laváveis, terem efeito neutro sobre revestimentos e não possuírem resíduos sobre a superfície.
Bom, mas ninguém pode falar com mais propriedade de um produto ou serviço do que quem o compra ou contrata, não é mesmo? Por isso, batemos um papo com Rodrigo Seixas Guerrero, diretor-operacional da Cyberglass. A opinião completa dele você confere no vídeo abaixo, mas destacamos alguns pontos.
Support Glass — Por que a empresa usa o produto?
Rodrigo — Em função das certificações que conquistamos das fabricantes de vidro para o processamento de materiais baixo-emissivos e refletivos, recebemos a recomendação do uso de alguns óleo de corte. Um deles, aprovado pelas fábricas, é o Sogever 1200. Ele é compativo com esses vidros, é evaporativo e não agride o meio ambiente.
Support Glass — Quais benefícios a empresa teve?
Rodrigo — Desde que começamos a usar o óleo, reduzimos a pressão nos cabeçotes. Consequentemente, o vidro fica sem lascas. Além disso, pela lubrificação, temos um melhor destaque da peça, um destaque reto. Com isso, reduzimos custos na lapidação, no tratamento de água e no consumo de rodízios de corte.
Support Glass — O investimento vale a pena?
Rodrigo — A vantagem que esse óleo de corte nos traz e os ganhos são muito significativos!